27 de abr. de 2013

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
estudobiblico
Não resta dúvida que tenho sido muito mais atuante nas redes sociais, mais especificamente no facebook, que por aqui… porém me dei conta que podem existir muitos leitores necessitando ser informados de tudo que ando fazendo que, no final das contas, não chega a ser nada de novo.
“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.” (2 Timóteo 2:24-26)
Diante da iminente chegada de minha filha, senti a necessidade de ir além dos textos e me esforçar, tentando seriamente aperfeiçoar minha oratória: não me restam dúvidas de que… será uma longa estrada!
Se escrevendo consigo ser ácido, duro e objetivo… falando sou muito suave e o discurso ainda não consegue acompanhar a velocidade da mente: erro, me perco… não chega a ser um desastre completo por conta do conteúdo que, para os cristãos genuínos, é importante por colaborar para a edificação com base bíblica sólida.
Faço questão de sempre ratificar minha posição de irmão, ou seja, sem nada que me torne superior a qualquer um que se disponha a conhecer e viver a Palavra… talvez apenas um pouco mais de tempo confrontando os apóstatas e suportando o escárnio e as ofensas da multidão de possessos perdidos.
Todo esse processo oral ganha espaço em um grupo de estudos bíblicos que se reúne com frequência completamente irregular e cujas sessões me esforço para registrar em vídeo, função que, igualmente, precisa ser extremamente aperfeiçoada.
Como ainda não existem condições de transmissão ao vivo, disponibilizo os vídeos no youtube e, pensando acerca da questão de edificação e divulgação, achei por bem divulgá-los também em forma de postagem aqui no blog.
Desse modo e sem mais delongas, segue o vídeo do primeiro estudo cujo tema foi “Pré-conceito & Julgamento”:
Em breve pretendo disponibilizar os estudos seguintes, mas para quem quiser saber o que anda acontecendo há várias opções como: me adicionar E curtir minha página no facebook, se inscrever em meu canal do youtube...
Já para quem quiser ajudar a divulgar, de modo que essa mensagem possa chegar ao maior número de pessoas, além de fazer o que descrevi no parágrafo anterior, curta e compartilhe nas redes sociais, clique "gostei" nos vídeos do canal...
Pelo teor das mensagens não espero o aplauso de multidões… pelo contrário, desconfio que ainda mais gente emocional e intelectualmente possessa há de se levantar e, por isso, encerro com um pedido: ore por nós, desse grupo de estudo.
Que o Senhor Deus continue abençoando e protegendo àqueles que se dispõem a propagar Sua Palavra.

Related Posts with Thumbnails