23 de jun. de 2009

Legião de Energúmenos

O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO SOB PERSPECTIVA ESTRITAMENTE BÍBLICA,
PARA O PÚBLICO QUE TEM NA BÍBLIA SUA REGRA DE FÉ E VIDA.

QUAISQUER OUTRAS OBRAS OU CITAÇÕES SERÃO APENAS CONSIDERADAS COMO "OBJETO A SER ANALISADO".
SE FOI EDIFICADO, COMPARTILHE!
EM QUAISQUER OUTRAS CONDIÇÕES: LEIA OBSERVAÇÕES NOS COMENTÁRIOS.
O conteúdo desta postagem foi revisado, atualizado e encontra-se disponível a partir do link abaixo:


Agradeço pelo interesse e espero que se disponha a ir conhecer meu novo trabalho: que o Senhor Deus possa abençoar àqueles que O amam e buscam.

27 comentários:

glauciasemfalas disse...

Tudo indica que você recebeu uma revelação, e que revelação.

Se formos pensar que cada um que é expulso traz sete, fazendo o cálculo durante sete semanas é assombroso.

Pior é uma pessoa assim, necessitada de cuidados, sendo levantada como obreiro. Tá explicado a onda de endemonianteo que assola as igrejas.

E o porquê de pessoas nesses estado de perturbação não conseguirem ler a Palavra de DEUS.

Quem os livrará do corpo desta morte?"

Nicolas Cruz disse...

Querido irmão... Suas postagens tem servido de alerta em tempos de uma total falta de identidade de nossas igrejas. Que Deus continue te abençoando. Estarei orando por sua palestra e aguardando o novo design do blog... Um forte abraço, em Cristo.

Christiane disse...

Teohpilo que terro de brinquedo é esse?

Me pareceu muito com algumas coisas descritas na bíblia.
É que nem esses filmes cheios de ficção cientifica..ao meu ver vem de uma inspiração não tão boa..

enquanto lia seu post parei pra pensar e lembrei de alguns "causos" que aconteceu comigo quando frequentei essas igrejas ditas "expulsadora de demônios", lembro-me que sempre me senti mal assim que adentrava nas igrejas e pensava eu: Acho que é o diabo querendo que eu não entre. hj vejo que era sim angústia do Espirito Santo de Deus implorando pra que eu não fizesse parte desse povo que só atrai legião de demônios para si!

Deus tenha misericórdia de todos nós!

Jorge Fernandes Isah disse...

Teóphilo,
Há um vídeo que se chama o "Movimento da Fé" que aborda bem a relação entre o neopentecostalismo e o satanismo. Um bom livro também é o "Cristianismo em Crise" de Hank Hanegraaf.
Essas exibições bizarras dentro das igrejas (é bom frisar que a Igreja verdadeira não participa dessas encenações pagãs, para que não pensem que combatemos a Igreja, a qual está salva nas mãos do Senhor) apenas acomodam o homem ao pecado, dando-lhe uma falsa idéia de "libertação", quando, na verdade, apenas se tem a ilusão de estar livre do maligno, e se está cada vez mais preso, ao exemplo do conto que escreveu.
E do Evangelho de Cristo? Ninguém sabe, ninguém ouviu!
Cristo o abençoe!
Abraços.
PS: Concordo plenamente com a sua colocação: onde o Espírito Santo de Deus habita não há lugar para um demônio, quanto mais legião.

Unknown disse...

Deixando os demônios de lado, se for analisar eles trabalharam como uma éspecie de pirâmide, que vai aumentando com o tempo e assim seus dizimos crescem proporcionalmente. Se for fazer um perímetro perto da minha casa, de uns 10 quarteirões de cada lado, deste perímetro posso contar mais de 7 igrejas todas evangelicas, ao conversar com os vizinhos que frequentam, você percebe que funcionam exatamente como você descreveu. O que mais impressiona nisto tudo que quanto mais acesso a informação, mais o pessoal acredita em qualquer um, isto é o que mais me intriga, sendo que na maioria, os Pastores destas "igrejas", que praticam isto que foi falado, não entendem nada da biblía, mal sabem explicar o que estão lendo e mesmo assim existem frequentadores.

REGINALDO A D SANTOS disse...

Querido irmão Teóphilo:
É realmente assustador a realidade das igrejas de hoje.
Muitos anos atrás, quando ainda "engatinhava" na fé, fiz visitas à Univer$al e ví até um pa$tor falar pra um demônio dizer que era um "banana de pijama"(!!!).
Inacreditável, eles brincam com os Espíritos Malignos e ao invés de simplismente os expulsarem, ficam é manipulando-os, como se fossem seus mestres.
Já havia pensado no que você disse e realmente,o maior interessado nesses "cultos de libertação" é o própio diabo e é isso mesmo que ele quer: que as pessoas fiquem cada vez mais cheias de demônios, mesmo achando que estão libertas...
Que o SENHOR DEUS tenha misericórdia de nós.
Continue a nos alertar com seu blog, pois é muito importante e revelador!

Rorschach BR disse...

Muito bem explicado! Nessa categoria um dos mais famosos é aquele que já apareceu no Fantástico que dispara uma arma virtual e os bandidos desistem de executar um vacilão na favela. A igreja dele é a Ass. dos Últimos Dias, aquela do ex pagodeiro Waguinho... Se tiver alguma palestra aqui perto gostaria de assistir e trocar mais idéias como naquela do pessoal do Espada / Apocalipse. Quase que peguei uma carona mas vc iria pra outro lugar.
Vamos manter contato.Um abraço!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

“e este, onde quer que o apanha, despedaça-o e ele espuma, e range os dentes, e vai se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. (será que temos de parar de libertar esses) E ele, respondendo-lhes disse: Ó geração incrédula! Até quando estarei convosco? (será que quando Ele fosse embora, teriam os que ficassem, expulsar os demônios?) Até quando vos sofrereis ainda? (devemos deixar os energúmenos sofrendo) Trazei-mo.”

Sim é inevitável a apostasia, Jesus mesmo disse. Mas também disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas...”

Não seria melhor parar com as encenações e continuar com as possíveis verdadeiras?

“quem não é comigo é contra mim”; “Quem não é contra nós é por nós” “Mestre, vimos um que, em teu nome, expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais, porque ninguém há que faça milagres em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós é por nós.”

A Bíblia diz que a ocupação pelo Espírito Santo não é DEFINITIVA! “Não extingais o Espírito.” E quem limpa a casa é o Espírito, os espíritos imundos só voltam porque o Espírito extinguiu-se da casa, essa ficou “desocupada”.

O que acontece Teófilo é que toda casa “varrida e adornada” ao contrário do que você diz, desagrada aos demônios. Passa a ter um cuidado especial do diabo para mata-la, rouba-la e destruí-la.

Diante da sua maneira de ser, sempre humilde e manso para com as refutações, sugiro que convide o pr Ciro Zibordi a ler esse texto, como convidou o Júlio Severo.

Eduardo Baggi disse...

Muito interessante. Já tinha parado pra pensar nesse caso, mas não fazendo a análise durante a "corrente das sete semanas". Com certeza essa "teologia da libertação" traz consequências catastróficas para o meio Cristão.

Orando por ti...

Forte Abraço!

Teóphilo Noturno disse...

Ô, Bola de Fogo, já te mostrei na Bíblia que não existe uma passagem sequer dizendo que a salvação vem pela obediência, pois ela vem pela FÉ...

será que quem tem fé obedece melhor? Será que quem só obedece, pensando que com isso vai se livrar do inferno, chega mesmo a ter fé ou está fazendo

uma barganha com Deus? Acho que esse povo da "obediência cega" está descrito em Mateus 7:21-23... e aqui, neste meu humilde estudo sobre possessão.

(Vejam:
http://edmaisbom.blogspot.com/2009/06/porque-muitos-nao-entendem-suas.html)

Aliás, pelo seu apelido eu já fico até assustado, pois tudo indica que você possa ter se incomodado justamente porque a "carapuça" te serviu:

antes de te responder fiz questão absoluta de ir até o blog do pastor Ciro e convidá-lo a emitir um parecer aqui, mas creio que ele não deva ter

visto meu comentário.

Para começo de conversa, você citou um verso fora de contexto, veja:
"Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias." (1 Tessalonicenses 5:19-20)

Você se deu ao trabalho de ler o verso seguinte ou se satisfaz com partículas que sustentem suas interpretações particulares?
As "profecias" em questão são aquelas CONTIDAS NA PALAVRA DE DEUS e não algumas que andam pipocando hoje em dia no meio dos retetés!
Uma das profecias que já se cumpriu é essa:
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto

vos tenho dito." (João 14:26)
Ou seja: extingue o Espírito aquele que se esquece do que Jesus Cristo disse, ou seja, A Palavra... e até agora, nem para mim e nem para o

Ednelson, você se lembrou dela!

E, para sua informação, também está escrito:
"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados

com o Espírito Santo da promessa. O qual é o PENHOR da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Por isso,

ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos." (Efésios 1:13-15)

Imagino que não saiba o que é "penhor" e não vou copiar a definição completa do dicionário para te ensinar agora, mas basta essa:
ato ou palavra que assegura o cumprimento de um compromisso, obrigação, promessa etc.; garantia, segurança, prova

Se você acha que o Espírito pode ser extinto, pode ser porque talvez nunca tenha recebido o penhor da sua salvação... na verdade, com um apelido

desses, talvez nunca nem consiga enxergar a profundidade das coisas que estou tentando demonstrar aqui: devem haver dezenas ou centenas DE MILHÕES

te impedindo de fazer isso!

Peço aos irmãos que por aqui passarem que orem pelo "Bola de Fogo", pois quem somos nós para duvidar do amor e da graça do Senhor Deus?
Espero sinceramente que o choque da verdade possa, de alguma forma, despertar algo dentro de você que te permita conhecer a VERDADE que leva a

fé, pois:
"Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente

isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a

esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

(Romanos 5:2-5)
Chega a ser engraçada a perfeição da Palavra de Deus, não? A fé culmina no Espírito na ação do Espírito Santo... e, voltando ao início do

assunto, cadê a "obediência"?

Se não vier baseado na Palavra da próxima vez, por favor... nem venha!

Unknown disse...

"Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."

Deus te abençõe Teo, permaneçamos firmes na esperança que nos foi dada.
Você como sempre "matando na unha"

Estou orando por vocês, um abraço.

Anônimo disse...

mas os que são escolhidos de Deus quando são libertos da ação demôniaca brilha a luz do evagelho, já para os que não são escolhidos o estado se torna pior que o anterior
Só esqueceu de um detalhe que a fornicação também transfere demônios de pessoas para outras por isso que Deus a proibe, já vi conhecidos que "sairam" com garotas que fornicaram com bandidos e eles também entraram para essa vida

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Demorei a vir propositalmente para não atrapalhar sua, como você disse, “festa de inauguração”. Realmente seu novo visual é de uma qualidade impar. Única coisa que acho é que ficou como o rosto de uma bonita mulher muito maquiada, mostra uma ponta de vaidade, cuidado irmão, vigia! Outro motivo é que fiquei tentando encontrar o motivo de ter despertado tanta ira.

“Bola de Fogo”, engraçado, sério mesmo, não estou brincando não, acho muito engraçado, ainda mais vindo de quem. Essa coisa de bola é mesmo com você. Pra falar a verdade, só não gostei do “Ô”, soou um pouquinho desprezível.

Só não vejo nenhuma relação com o meu, como diz você “apelido”. Só conheço dois empregos para esse termo, um dos neopentecostais e o outro uma bebida feita com destilados, muito forte. Detesto os dois! Labaredas de fogo vem do livro dos Hebreus, da Bíblia e eu não o uso fazendo relação a minha pessoa. A confusão entre a doutrina bíblica pentecostal e essas falsificações que tão bem vocês combatem, precisa ser diferenciada. A escolha do nome do blog deu-se justamente para isso, para provocar esse debate; fico feliz em ter acertado.

Não entendi? Você dizer que já me mostrou na Bíblia que salvação não vem pela obediência. É a primeira vez que conversamos e eu não entendo e nem afirmei o contrário. Apesar de que a verdadeira Fé salvífica produz obediência. Vamos pensar juntos: a fé morta salva? Fazer a vontade de Deus não é obediência? Está escrito em Mateus 7.21 que você citou.

O mais importante é que estamos muito longe do texto usado pelo Caio Fábio. É sobre ele João 8, que deveríamos debater e não sobre a minha pessoa ou no que eu possa crer e do jeito que eu sou, ou insinuar que eu esteja possesso de legiões; tudo isso é muito triste.

Deveríamos procurar nas entrelinhas do Caio, o errado entendimento de que as palavras de Jesus são de difícil compreensão, e mostrar o quanto de obediência está contido em crer nEle. Creio que foi isso que Jesus quis dizer. Quando eu terminei dizendo que: “a questão principal não é fé e sim obediência” estava me referindo àqueles três versículos e meio e não em relação a toda a Bíblia. È por isso que muitos não entendem Tiago e dizem que ele está contradizendo a Paulo nessa questão de fé e obediência.

Meu irmão, pode acreditar; eu não faço parte desse povo da “obediência cega”. Eu creio que as coisas espirituais se discernem espiritualmente e creio também no culto racional. E nós sabemos em quem temos crido! Em relação ao anonimato, podem acreditar que é para preservar minha integridade total! Como já disse: não é, a minha pessoa que deve ser refutada, mais sim as palavras que escrevi. Essa é uma das finalidades desses espaços, os blogs.

Perdão meu irmão, seu uso da palavra humilde ficou meio soberbo. Aliás, o que realmente te assusta? Minha logomarca (gostou?), que você chama de apelido, ou ás quase 70 palavra da Bíblia que citei?( e você ainda me diz para vir baseado na Bíblia) Pois você disse, que uma só palavra está fora de contexto, isso no seu entender. Mas e às outras?

Anônimo disse...

Nossa Theo...
Nem sei o que dizer...
Tenho certeza que vc tem o dom de dicernimento...
Vc tem a visão aberta,Deus te abençoou com esse talento de discernir,e de interpretar...
Eu realmente não sei o que dizer...
Mas sei de uma coisa,o que vc disse aqui é realmente verdade e provado biblicamente...
Que Deus te abençoe...

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Veja o entender do missionário Donald Stamps, autor das notas e estudos da Bíblia EP: NÃO EXTINGAIS O EXPÍRITO. Paulo compara o extinguir o fogo do Espírito com o desprezo e rejeição às manifestações sobrenaturais do Espírito Santo, tais como a profecia (vv. 19,20). Reprimir ou rejeitar o uso correto e ordenado da profecia, ou de outros dons espirituais, resultará na perda em geral da manifestação do Espírito.

Desprezam-se as profecias porque o Espírito se extinguiu; e não, extingui-se o Espírito por desprezar as profecias. Acho que o problema está na inversão que você faz aqui; e na diferença entre regeneração, João 20.22 e batismo Lucas 24.49; Atos 1.5,8. Muitos passam pela regeneração e não pelo batismo no Espírito Santo. E esses sim, que não buscam o batismo, desprezam as “profecias”.

“...quanto mais dará o Pai o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Jesus aqui está falando com filhos de Deus, pessoas regeneradas pelo Espírito Santo como eu creio que você seja. Mas também creio, que se você, como o amigo importuno dessa parábola, pedir, buscar, bater, você será batizado com o Espírito Santo.

Eu deixei de tirar um Dez em uma prova no seminário, porque escrevi “pendor” ao invés de “penhor” pode ter certeza de que conheço o significado dessa palavra e não vou esquecer facilmente. Você na sua fértil imaginação, quase, me chamou de ignorante!

Parece que você está sendo guiado pela sua imaginação e não pela Palavra,

“E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós no Senhor, e vos admoestam; e que os temais em grande estima e amor, por causa da sua obra.tende paz entre vós. Rogamo-vos também, irmãos que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos.Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal.” (1Ts 5.14-22).

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

O Leonardo Gonçalves, do Apologia do Cristianismo e Púlpito Cristão e o pr. Newton Carpinteiro, em seus comentários no desabafo do Ednelsom do Voltando ao Gênesis, não foram guiados pela imaginação e sim pelo Espírito Santo e pela Palavra, deram conselhos edificantes e não viram nenhum mal no que fiz. Também o Danilo Fernandes do Genizah reconhece a “atitude” do Caio como “idiotice”, em seu comentário no meu blog.

Teófilo você e o Ednelsom deveriam seguir a filosofia adotada pelo Danilo lá no Genizah: “Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado” ou falta-lhe humildade para não aprender com alguém menor que você?

Se você realmente quiser um parecer do pr. Ciro vá a seção certa e pergunte a ele, pergunte também sobre o seu estudo “cronologia” onde você tenta criar uma nova doutrina da “não repetição de milagres”. Ele deve ter visto seu comentário, mas ele por ser um crente batizado no Espírito Santo, tem um proceder um pouco diferente do seu.

A sua imaginação está sendo uma armadilha posta a sua frente; além de me acusar, de graça, de ser superficial, ainda insinua que eu estou possesso de Legiões. Eu não proferi uma só palavra, contra qualquer um de vocês, a onde estão vendo ódio, possessão, blasfêmia. Preste atenção na advertência do pr. Newton Carpinteiro! Talvez possam enxergar além do que seus corações têm lhes mostrado. O coração é enganoso e terrivelmente corrupto!

Em relação aos pedidos de oração, acho que é a única coisa em que concordamos. Preciso delas desesperadamente, pois sou um miserável pecador em um mundo que jaz no maligno!

Espero sinceramente que o choque da verdade possa, de alguma forma, despertar algo dentro de você que te permita conhecer a CARIDADE, que leva a ter um mínimo de respeito por um irmão, ainda que eu estivesse errado. Pois a graça que você citou, não é a graça que opera em vós, porquanto não vemos o amor de Deus derramado em vosso coração.

Que Deus te abençoe!

Spirit Tv Online disse...

Theóflo, é por isso que sou teu fã, você está completamente coberto de razão.

Fica com Deus

glauciasemfalas disse...

MINISTROS LABAREDAS DE FOGO, é o que consta no perfil do seu blog, logo você é muitos.

Você disse em seu blog, não sei qual de vocês "Ministros": "Eu fui de uma igreja em Niteroi muito ligada a Bethania, alguns jovens de lá até participavam de nossas reuniões de louvor quando o Caio era de lá."

"Não posso negar a influência do Caio em minha formação inicial.
Alguns pensam que tenho prazer em escrever coisas assim, mas não tenho nem um pouquinho. esse assunto desse post ficou guardado muito tempo.

E eu confesso que ainda gosto dele, e creio que Deus ainda vai mudar, para melhor, essa triste história, somos quase que como orfãos dele. talvez você possa entender isso, pois para muitos eu serei chamado de falso."

"órfãos dele"?
Pai, só existe um, e está no céu. DEUS, Ele é o Pai da fé, pois foi Ele que nos deu a fé.
Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Você seguia o criador ou a criatura?
Se estivesse seguindo verdadeiramente ao Senhor JESUS teria exercido o mandamento de amor que Ele nos deixou.

Quem nunca cometeu pecado que atire a primeira pedra?
O homem é carne, é falho, ele peca, como disse Paulo: o bem que eu quero fazer, eu não faço, o mal que não quero fazer eu faço, por causa do pecado que habita em mim."

O pai de vocês pecou, você usou a palavra órfão, e não teve direito a perdão, nem vai ter, pelo que se percebe a cada momento que você fala sobre ele. Onde está o amor?

Não consegue perdoar um televisivo, um pastor que falava pra muitas pessoas, que tinha muitos seguidores; como é que você consegue perdoar alguém que está ao seu lado?

Quando JESUS me encontrou, em 1991. Anos depois alguém insistiu para que eu lesse livros do Caio Fábio. Li com muito sacrifício, pois não gostei dos livros dele, não gosto do estilo dele e não entendi nada do que ele escrevia.

Até que li "Sindrome de Lúcifer", esse eu entendi, mas também pervebi uma arrogância, que me fez lembrar, "quem está em pé cuide para que não caia".

Graças a DEUS Caio Fábio caiu, caiu porque o homem é falho e peca.

Agora eu percebo que ele caiu por outro motivo, além da soberba que vi em "Síndrome de Lúcifer"; caiu porque estava sendo idolatrado por seus seguidores.

Esses mesmos seguidores que não o perdoa. E com certeza deve orar todo dia pedindo perdão a DEUS por seus pecados,e não perdoa Caio Fábio, um homem como outro qualquer.

"Ministros" você é um anônimo, que escreve em vários blogs, pelo texto percebe-se que são vários, que não é sempre a mesma pessoa que escreve, talvez por isso o anonimato.

Mágoas, ressentimentos, amarguras, não cabem na vida de quem se diz cristão. Libera perdão, que com certeza você se sentirá uma pessoa melhor.

Usa o espaço do seu blog para denunciar todas as heresias que você pereber no ministério do Caio Fábio.

Não vem aqui no Blog do Teóphilo, que nunca citou o nome do Caio Fábio em nenhum dos seus textos.

Se você não gostou da aparência do blog, eu até entendo, porque você não entende nada sobre dar uma boa aparência ao blog, é só olhar o seu blog.

Primeiro arruma a aparência do seu blog, depois você vem falar mal da aparência do blog do Teóphilo.
Faz o que JESUS mandou, primeiro tira a trave do seu olho.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Gláucia eu sou um só, o nome do blog não é uma referência a minha pessoa, já disse isso. Mas parece que você está lendo procurando onde possa me atingir, isso será fácil pois sou humano, falho, enfim você sabe bem como é.

Eu disse influência inicial, todo estudante, no meu caso teologia, inicialmente segue linhas de interpretação, e eu segui, bem no início, as interpretações do Caio, quando avancei vi que seguia uma desconstrução da Palavra de Deus, por isso me senti COMO órfão nesse sentido. Peço desculpas pelo meu erro de linguagem. E se eu ainda não estiver me expressando bem você pode me ajudar, pois sei que nisso és professora.

Dra. A senhora leu tanto e não viu que sempre disse que os pecados do Caio e os de qualquer um são para Deus, e que eu disse que como pessoa eu ainda gosto dele. E que não concordo é com o que ele prega. Então o Teófilo não ama a ninguém que ele critica?

Não sei de onde tirou essa idéia de que eu escrevo em vários blogs. A imaginação tem atrapalhado vocês. Olha a boca fala do que o coração está cheio!

Tanya disse...

Caro irmão,
sempre que posso "dou uma passadinha" pelo seu Blog.
Gostei muito deste texto, veio bem na hora onde eu perguntavaao Senhor o que ele queria dizer com "mais 7 demônios" no texto. Obrigada por exclarecer (creio que pelo Espírito Santo)
Peço sua autorização para publicá-lo em meu blog. Convido-o também a visitá-lo:
hht://soaverdadeverdadeira.blogspot.com
Deus o abençoe muito!
Pra. Tânia Guahyba

JJBrazil disse...

A ordem é clara, expulsar os demônios, não entrevistar ou mandar fazer outra coisa que não seja sair daquele que está sendo oprimido.
As palavras de Jesus não são difíceis de entender, são difíceis de entrar no coração daqueles que preferem continuar na escuridão.
Me preocupa somente o fato de quando menciona pentecostal, ligasse a palavra a um fanático irracional que vive em transe e vê demônio em tudo e por fim está longe de ser um crsitão (seria uma seita). Nem todos tem o entendimento e o discernimento para separar as coisas, não raciocinam, não tem perceção das coisas, não pensam por si só.
Sou pentecostal e não aprovo nenhuma dessas "fórmulas mágicas" para causar um efeito instantâneo, um nescau espiritual, mexeu tá pronto, pois ninguém é transformado instantâneamente e convertido num super cristão. Exige trabalho, acompanhamento e principalmente a ação do Espírito Santo na vida da pessoa.
Não são campanhas ou coisas desse tipo que vão trazer a mudança necessária, é viver debaixo da Palavra, fugir da aparência do mal e buscar a face de Deus. Se um "bichinho" aparecer explusa e deu pra bola. Só não pode correr dele =)

Unknown disse...

OLA TEOPHILO,FIQUEI CONFUSA EM RELACAO A DUAS COISAS:
- LI Q A SALVAÇAO VEM DA FE E A FE SEM OBRAS É MORTA .
- GOSTARIA DE SABER SE QNDO O ESPIRITO SANTO HABITA EM UMA PESSOA É DEDINITIVO,OU ELE SE EXTINGUE COM A PRATICA INSISTENTE DE PECADOS?
- SE NAO LIBERTAMOS COMO PODEREMOS AJUDAR UMA PESSOA POSSUIDA?

GRATA CECILIA

Unknown disse...

AINDA NAO PUDE OPINIR SOBRE O Q VC ESCREVEU PQ GOSTARIA DE ESCLARECER AS DUVIDAS JÁ ENCAMINHADAS...MAS TD ISTO FAZ MUITO SENTIDO PARA MIM.

Teóphilo Noturno disse...

"nur", em alemão, significa "só", "sózinho (a)"... curioso nickname!

Recomendo leitura complementar:
http://blog.teophilo.info/2010/01/lugar-comum-conclusao.html

Comente lá se foi de algum auxílio e não deixe de questionar!

Teóphilo Noturno disse...

Nur,
Como vou te enviar um e-mail se não me informa seu endereço e seu perfil está em modo privado?

Unknown disse...

OLA TEOPHILO, JA LHE PASSEI MEU ENDEREÇO E AGUARDO ANSIOSAMENTE POR SUA RESPOSTA NURALLAYLA.GRATA

p.c.alexandrino disse...

Bom dia, Theófilo. Infelizmente, ao confrontarmos o cristianismo praticado pelos primeiros cristãos e o que Deus deixou registrado para nos guiar atravéz deste mundo que jaz no malígno, com o "cristianismo" praticado hoje, com tristeza que constatamos que a apostasia prevista por Paulo em 2 Tessalonicenses 2 está a todo vapor nas igrejas, que se tornaram meros instrumentos mercantilistas!!! Falta só a manifestação do homem da iniquidade... e por causa da manipulação mental por parte dos "grandes homens de Deus" (a ordem se inverteu: O homem é grande e Deus é apenas Deus)que dizem ter recebido de Deus uma estratégia, um "modo novo de fazer igreja", as pessoas estão lotando as igrejas sem ter um novo nascimento, fazendo curso de teologia, sendo consagrados. Por isto, a cada dia que passa, mais vai aumentando o nmero das virgens loucas, até que se complete o número! Que o Senhor tenha misericordia desta "igreja da era pós-moderna" (para não dizer: Igreja da nova era". Em Cristo Jesus, um abraço. Parabéns pelas matérias.

Related Posts with Thumbnails